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TRANCOS NAS TROCAS DE MARCHAS
Entre outros os trancos ou "solavancos" nas trocas ascendentes ou descendentes são muito comuns em veiculos automáticos.São vários os motivos mas entre eles, alguns que mais se destacam estão relacionados com atuadores do sistema (solenoides por exemplo),corpo de válvulas defeituosos e até mesmo gerenciamento eletrônico.Em alguns casos o problema também pode ser gerado por desgaste excessivo ou folgas além das especificações dos conjuntos de embreagem ou freio interno das transmissões.Um diagnostico completo de todo o sistema inclusive da injeção eletrônica se faz necessário sempre que um defeito for identificado pelo condutor.

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Nesta sessão entenderemos um pouco mais sobre problemas mais comuns que ocorrem em seu veiculo com transmissão automática.

Traremos aqui também algumas dicas utéis para melhor informá-lo de como manter sempre um bom funcionamento do seu automático.

PROBLEMAS COMUNS E DICAS IMPORTANTES

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PATINAÇÃO

Um dos defeitos mais comuns nos veiculos automáticos é a famosa patinação.Normalmente na maioria dos casos em que o veiculo se encontra com este sintoma a transmissão ja sofreu danos e proválvelmente será necessário reforma-la.As causas como em outros casos variam porém uma das mais comuns é a falta de manutenção preventiva e troca de fluido e filtro.Veiculos automáticos trabalham de forma completamente diferente dos veiculos com transmissões manuais e a substituição periodica do fluído são determinantes para seu bom funcionamento.Recomendamos que se efetue a completa troca do fluido em um prazo máximo de 50.000Km.

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FALTA DE MARCHAS

Outro defeito bem recorrente é a falta de marchas a frente ou até mesmo a marcha ré. Na maioria das vezes a principal causa pode estar relacionada com o filtro do fluido da transmissão obstruido total ou parcialmente.Em certos casos o defeito fica mais aparente após o veiculo estar aquecido. A correção pode ser uma simples troca de filtro e fluido como também em alguns casos o defeito pode estar sendo gerado internamente à transmissão devido a desgaste .Mais uma vez destaca-se a importância da troca de fluido e filtro da transmissão automática.

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DEMORA DE TROCAS DE MARCHAS

Um defeito bem comum e que em muitos casos causam muito aborrecimento a proprietários de veiculos com transmissões automáticas. Na grande maioria dos casos o defeito não diz respeito a caixa de transmissão e sim a um defeito em algum componente externo como por exemplo sensores de entrada e saida da transmissão, sensores de TPS da injeção eletrônica e em alguns casos até mesmo o sistema de ABS pode ser o responsavél. É muito importante que um diagnostico completo profissional e de qualidade seja feito para evitar gastos desnecessários. 

 

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PRESENÇA DE ÁGUA NA TRANSMISSÃO

Este sintoma é bem comum e a causa quase sempre está relacionada ao mau funcionamento do sistema de arrefecimento do veiculo ou também a infiltração de água por outros fatores como por exemplo enchentes ou até mesmo lavagens de motor. Em todas as situações a reforma completa da caixa de transmissão e do conversor de torque são necessárias. A água é uma das principais vilãs dos câmbios automáticos causando às vezes a perda total da caixa de transmissão. Sempre mantenha em dia as revisões do seu veiculo e principalmente a do sistema de arrefecimento.

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